1 de dez. de 2011

Em contato com os revisores





Meu nome...  Ione
Minha idade...  47 anos
Cidade onde moro... Rio de Janeiro
Trabalho com... Artesanato e faço revisão de livros nas horas vagas


Sobre mim...  sou o que pode ser chamar de uma traça de livros, leio vorazmente tudo que cai na minha mão, sofro de insônia o que faz com que meu dia tenha realmente 24 horas, na qual ocupo lendo.
Como conheceu sobre grupos de tradução...  conheci através do Orkut e achei que como não sou fluente em línguas estrangeiras não podia ajudar de forma alguma, mas como leio muito e sou da velha escola eu simplesmente corrigia todos os erros de português que encontrava nos ebooks que lia.
Como comecei a revisar...  me tornei uma revisora por obra do acaso mas, se tornou uma das coisas mais gratificantes que eu já fiz, por que além de me permitir um dos meus maiores prazeres que é ler, me permitiu conhecer outras pessoas com os mesmos gostos e interesses, isso sem falar da oportunidade de retribuir o prazer que os outros grupos me deram quando eu era simplesmente uma leitora.
Como conheceu o M&M...  vi um banner no blog Sweet Seduction, se não me engano, e pedi para entrar, foi assim que conheci a Laura e como ela pedia ajuda nas revisões me tornei revisora M&M.
Meu livro favorito aqui no blog é...  “Meu verão por causa de Wes” da M. W., amei revisar esse livro já reli várias vezes e sempre me apaixono pelo amor entre Mal e Wes.         
Qual livro está revisando no momento... O Acasalamento de Raphael
Somente um gostinho desse livro...        
Qual idioma prefiro revisar... Na verdade tanto faz, o Espanhol é mais fácil, não tenho preferência.
Meu primeiro livro foi...  quando li meu primeiro livro com cenas homo... o nome era OS DOIS ME PERTENCEM que era um ménage cujo o autor é L. A Day... Fiquei chocada com a minha reação diante do que lia,  achei que eu tava ficando doida, porque eu não sabia dizer se gostava ou não, então o que eu fiz pra tirar prova?  Li outro só homo, pronto foi o suficiente, viciei.
Meu primeiro livro do blog...   meu primeiro livro foi “Refúgio dos Shifters 02 – Revelação de Cody – Lavínia Lewis” já como revisora.
Aconteceu-me algo engraçado por causa do tema homo...  Pois é, fiquei totalmente obcecada pelo tema, com isso passei cada vez mais tempo diante do computador, e é claro meu marido não ia deixar isso barato,(quem é casada sabe como é) começaram as reclamações por falta de atenção, —e é aqui que começa a parte engraçada— sou casada há 27 anos e todo mundo sabe como é difícil manter o interesse do parceiro depois de tanto tempo, pois é, meu casamento não é diferente, então depois de ouvir o homem reclamar bastante, dei ele uma noite inesquecível usando alguns truques que aprendi lendo esses livrinhos hot hot hot. Então pela manhã quando ele me perguntou todo desconfiado onde eu tinha aprendido tais truques, ou como eu soube quais brinquedos funcionariam conosco, eu simplesmente respondi.  “Você realmente não desconfia?” ele: “Não, só tenho certeza que não foi comigo.” Nisso ele já estava vermelho, então eu: “NAQUELES LIVROS QUE VC RECLAMA TANTO DE EU LER.” Aí hoje, quando ele reclama de eu estar lendo eu simplesmente levanto um sobrancelha  e pergunto: “QUER QUE EU PARE? EU PARO.”  Ele responde entre os dentes: “Não!” E me deixa ler em paz, rsrsr.
Uma frase que me marco de um livro aqui do MeM foi... "Cara, você precisa mudar o seu nome. Você não é pequeno." Wes para Mal.  (rsrsrs)
O que acho da Família M&M e sua moderadora... Me sinto em casa no chat, e a Laura se tornou uma amiga muito querida no curto tempo que nos conhecemos. Só isso já diz muito, já que sou uma pessoa que demora muito pra se sentir à vontade com alguém.

5 comentários:

  1. Adorei sua história Ione, menina quando vc falou do seu marido, imediatamente lembrei do meu, rs... Os maridos realmente não entendem nossa fixação pelos livros. Adorei a forma como vc lidou com ele, rs...
    Obigada, e continue com seu ótimo trabalho.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu trabalho, Ione. Quando vejo seu nome nos créditos tenho certeza de q lerei uma ótima revisão. Obrigada por partilhar conosco seu tempo e seus conhecimentos. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Ione prazer em te conhecer também.rs,rs
    Já tive o prazer de ler algumas traduções tuas e de trocar algumas ideias.rs,rs
    Então concordo plenamente quando dizes que o amor pela leitura faz grandes amizades.rs rs (ou algo dentro disto) rs,rs
    Adorei a técnica do teu aprendizado rs,rs
    Obrigado por dedicares um pouco da tua vida com estas viciadas em leitura. rs,rs
    Só lamentei Que saltaste uma pergunta.
    - O que estás a revisar no momento? (brincadeira) rs,rs Percebi a dica. rs,rs
    O que mais me espantou foi a tua idade desculpa. rs,rs Bom saber rs,rs
    Parabéns pelo teu espírito jovem e alegre tua alegria nos contagia.
    Muito obrigado e beijinhos desejo-te tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Realmente Rose hoje ele não reclama de nada, só quando ele quer dar uma apimentada, aí ele me pergunta o que mais eu aprendi. rsrsrsrs
    Leonor, é bom saber que meu esforço é bem recebido.

    Bábara, você se assustou com minha idade? Porquê? Achou que eu era mais velha ou mais nova? rsrsrs
    Eu saltei a pergunta porque eu ainda estou fazendo o livro e não quero correr o risco de falar demais, sou dessas que quando começa não tem limites, falo demais, pode ver meus comentários, eu quase conto o livro todo, ai de mim se a Laura não editasse. kkkk

    Sério garotas, o apoio e reconhecimento de vocês, me move a fazer cada vez melhor! bjos Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Sou suspeita para falar sobre esse quadro, mas vamos la, a Ione e minha flor mais regada do jardim, minha amiga, parceirona, uma pessoa que nunca imaginei conhecer e muito menos que em tão pouco tempo acrescentaria tanto na minha vida, Flor você arrasa e rolei de ri quando li a parte do seu marido, (Te amo) rsrs.

    ResponderExcluir